sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Internet Segura

Identidade Digital 


Seja no mundo real ou virtual, sua identidade deve ser preservada.


Redes Sociais 


Assim como em qualquer situação de convívio social, nas redes sociais também existem maneiras de se comportar. É preciso ser cauteloso e não sair postando, compartilhando tudo que vê pela frente. E se atentando à não aceitar convites de pessoas estranhas. E não descrever com clareza sua rotina, tudo que faz, lugares que frequenta, entre outros.  

Direito à imagem nas redes sociais



Denunciando crimes virtuais 

Cibercrimes: Trata-se de qualquer prática criminosa que se utiliza de meios eletrônicos, como a Internet. Essas ações criminosas podem envolver roubos, violações de direitos, difamação e chantagens; são realizadas através de páginas falsas, falsos e-mails ou mesmo arquivos para download.
Ao citar crimes virtuais, não nos referimos apenas a ações de pessoas mal-intencionadas ou à sua segurança, ao fazer compras na web. Há vários crimes e infrações que violam a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a legislação nacional específica sobre o tema.
Não basta apenas saber se prevenir dos perigos da Internet. É importante que as pessoas saibam quais procedimentos devem ser tomados caso presenciem um cibercrime, ou sejam prejudicadas por alguma ação maliciosa na Internet.


Plágio e Pirataria são crimes







Nenhum comentário:

Postar um comentário